Nexus 6 não tem sensor de impressões digitais por culpa da Apple

impressões digitais no nexus 6

Os sensores de impressões digitais apesar de não serem infalíveis são uma boa forma de autenticação, substituindo o antigo pin. O Nexus 6 da Google supostamente deveria seguir a tendência e incorporar um sensor de impressões digitais como o os últimos aparelhos da Apple e da Samsung, mas tal acontecimento não se veio a verificar.

A concavidade na parte traseira do Nexus 6, foi desenhada para incorporar um sensor de impressões digitais. A culpa do telemóvel topo de gama da Google não incorporar com um sensor de impressões digitais como o Touch ID é atribuída ao facto da Apple ter adquirido a AuthenTec em 2012.

A Apple adquiriu a AuthenTec de modo a  garantir os melhores componentes e tecnologia para os seus aparelhos. Uma vez que segundo a Motorola os outros fabricantes não atingiam as expectativas esperadas neste tipo de tecnologia, e ainda não tinham atingido a maturação exigida, a Google decidiu não incluir o sensor de impressões digitais no Nexus 6.

A tecnologia de leitura de impressões digitais da AuthenTec foi introduzida pela Apple a partir do iPhone 5S. A companhia de Cupertino continua a melhorar o sensor, tanto que o iPhone 6 e o iPhone 6 plus já vieram equipados com uma versão melhorada do Touch-ID.

Este Sensor de impressões digitais é de extrema importância para a Apple ou não tivesse a empresa em 2015 introduzido um sistema de pagamento automático que confia nas impressões digitais para autenticar o pagamento e que já movimenta mais de 1% dos pagamentos digitais em dólares.