Griffin Breaksafe é um magsafe para equipamentos com USB-C

O Magsafe da Apple é provavelmente uma das tecnologias mais úteis e espectaculares que a Apple já inventou. É uma tecnologia tão boa e eficaz, que já salvou o nosso já velhinho Macbook de cair no chão centenas de vezes e que é agora recriado pela Griffin com o nome de Breaksafe.

Se fores um dos sortudos que tem crianças pequenas, animais de estimação ou simplesmente tens de trabalhar em sítios com bastante movimento, de certeza que não vais querer abdicar desta tecnologia, capaz de salvar o teu computador em caso de puxão acidental do cabo.

Apesar da empresa de Cupertino ter abdicado do Magsafe aquando do lançamento do Macbook de 12 polegadas, a Griffin, percebendo esta lacuna, desenvolveu um cabo USB-C que utiliza uma ligação magnética para ligar o cabo à ficha USB-C, ao qual baptizou de Breaksafe.

Na prática o que a Griffin fez com este equipamento, foi a junção do conceito do magsafe com a sua ligação magnética e a tecnologia USB-C. Este conjunto cria o cabo USB-C perfeito, capaz de evitar muitos dissabores e poupar muitos euros em reparações.

Infelizmente este cabo só irá estar disponível a partir de abril, com o preço de aproximadamente quarenta dólares. O lado positivo é que este gadget é compatível com qualquer equipamento que utilize USB-C, seja ele Mac ou Chromebook.