Garmin Varia Vision dota ciclistas de informação em tempo real

 

O futuro das cidades passa obrigatoriamente pela mobilidade verde, onde as bicicletas desempenham um papel fundamental por serem veículos que não emitem gases poluentes. O facto de um ciclista andar na estrada, juntamente com outros veículos, depreende que o seu condutor esteja concentrado na condução, inibindo-se ao máximo de distrações que poderão por em causa a sua segurança e a dos outros.

Apesar da primeira bicicleta remontar a 1817, este veículo e os acessórios usados pelos seus condutores continuam a evoluir a um ritmo cada vez mais acelerado e com maior grau de especialização tecnológica. A Garmin desenvolveu o Varia Vision, um gadget que se prende aos óculos e que pretende fornecer aos ciclistas informação útil enquanto conduz, assim como ferramentas que aumentem a sua segurança.

O Garmin Varia Vision pode ser emparelhado com o telefone, tablet ou computador e mostrar ao ciclista, notificações, dados da viagem, velocidade, instruções de navegação, chamadas recebidas e mensagens de texto, sem que o ciclista levante as mãos do guiador.

Tendo consciência que este gadget pode fazer com que o ciclista tire momentaneamente os olhos da estrada, a Garmin avisa que qualquer consulta da informação fornecida deve ser efetuada o mais rápido possível. Felizmente o Garmin varia Vision foi desenvolvido de forma a ser capaz de se emparelhar com o sistema de radar, desenvolvido pela Garmin para o ciclismo.

Seja com casacos inteligentes, ou pequenos gadgets como o Garmin Varia Vision, o ciclismo começa a ser um meio de transporte cada vez mais desenvolvido e sem dúvida uma opção a ter em conta na hora de ir para o trabalho.