Smartphones Moto by Lenovo vão ser uma realidade

Muito em breve iremos ver nas prateleiras smartphones Moto by Lenovo . A marca Motorola irá desaparecer da forma como a conhecemos. A Motorola Mobility, adquirida pela chinesa Lenovo em Janeiro de 2014 por 2,91 biliões de dólares, será unificada sob a marca da Lenovo.

A companhia chinesa informou que a irá usar a marca Moto nos seus equipamentos topo de gama, enquanto que irá utilizar a marca Vibe nos equipamentos de entrada de gama.

Segundo o COO Rick Osterloh, a Lenovo irá abandonar o nome Motorola faseadamente. Por seu lado o CEO Yang Yuanqing pretende não só proteger a marca Motorola, como também torná-la mais forte.

Ninguém sabe até que ponto se a opção da Lenovo de abandonar gradualmente a marca motorola dos seus equipamentos será uma boa ou má opção. Há contudo uma certeza, a marca Motorola está fortemente associada aos telefones móveis, por outro lado, a Lenovo ainda que está a cimentar a sua reputação no campo destes equipamentos e irá usar esta medida como tática para solidificar a sua posição aos olhos dos consumidores.

Esta história vista faz lembrar o que a Microsoft fez com a marca Nokia à alguns anos atrás, quando substituiu os Nokia Lumia por Microsoft Lumia. Resta saber como irão reagir os fãs da Motorola e se com os Moto by Lenovo se irão manter fiéis ou não à marca.