A Apple poderá expandir o seu programa de trocas para a China

apple-programa-de-trocasExistem indicações que a Apple está a pensar expandir o seu programa de trocas de equipamento na China.

De acordo com um artigo da Bloomberg, a empresa da maçã, está em negociações com a fabricante Foxconn, para a implementação de um programa de trocas, para que os donos de iPhones mais antigos, possam efectuar a troca do seu equipamento ganhando crédito na loja, a descontar na compra de um iPhone novo.

Esta estratégia a verificar-se, não é uma completa surpresa considerando a popularidade do programa nos Estados Unidos. Além disso há que ter em conta a importância de um mercado como o da China para as vendas da Apple.

A procura do iPhone 6 na China, fez com que a Apple tivesse um aumento de receita na ordem dos 70 porcento.

Com esta manobra, a Apple tem ao intuito de manter e trazer novos clientes chineses para o iOS em vez de optar por dispositivo Android.

De acordo com algumas fontes, é provável que a Apple também possa extender o programa de trocas a outros dispositivos que não o iPhone. Chega mesmo a existir indícios que a empresa poderá em breve abrir o seu programa de reciclagem para dispositivos Android. Isso permitiria aos utilizadores de outras plataformas trocar os seus equipamentos por um iPhone, facilitando a entrada de novos clientes.

A Apple lançou o programa trocas em 2013 nos Estados Unidos, de modo a que os utilizadores dos iPhones, pudessem trocar um equipamento velho, por crédito na compra de um iPhone novo.

A avaliação nas Apple Stores costuma a ser generosa mas obriga a que o utilizador adquira o equipamento no mesmo dia que recebe o crédito.

Infelizmente este programa está apenas em vigor nos Estados Unidos, no entanto, com a expansão para China,aumentam as probabilidades do programa ser implementado em outros mercados como o Brasil e Europa.

Fonte: Mashable