Acer Chromebase de 21 polegadas, vem com processador Nvidia Tegra K1

Cortesia: Geek
Cortesia: Geek

O Chrome OS é um sistema operativo relativamente novo e ainda desconhecido por muita gente. Ter um pc com este sistema operativo não é para qualquer pessoa, pois há que ter em conta que a maior parte das pessoas ainda estão muito agarradas ao Windows.

Com a esperança de mudar esta tendência, a Acer apresentou o seu novo computador All-In-One, com ChromeOS, o Chromebase.

Com ecrã Full HD de 21,5 polegadas, resolução 1080p e ecrã touch, é capaz de oferecer uma forma de interagir completamente diferente do que estamos habituados.

O Acer Chromebase destaca-se da concorrência por apresentar o processador ARM, da NVIDIA Tegra K1.

Este All-in-One PC, apesar de não ser tão potente como o seu maior concorrente LG Chromebase, equipado com um Intel Celeron, proporciona uma experiência multi-tarefa, responsiva e rica, mesmo quando executa cargas de trabalho pesadas.

Tal como o LG Chromebase, o Acer Chromebase é compatível com suportes VESA e vem equipado com colunas de som integradas de 3W, Bluetooth e WiFi.

Traz ainda uma porta HDMI, USB 3.0/2.0 e um slot para cartão SD. O Acer Chromebase vem com 16GB de armazenamento flash onboard eMMC e 100GB de alojamento no Google Drive, gratuito por dois anos.

Este pc poderá tornar-se ainda mais poderoso, a partir do momento que tenhas a extensão do chrome, que te permita usar qualquer aplicação Android.

Ainda não existem informações sobre o preço, ou lançamento, mas prevê-se que seja colocado à venda a partir do verão de 2015.

Se estás à procura de uma nova televisão para a cozinha ou um pc para tarefas básicas, este Acer Chromebase poderá ser uma excelente opção.

 

Fonte: Geek