Actualização do iOS 8.3 bloqueou por algumas horas compras com TouchID

touchidSe fores um dos utilizadores que ainda não fez download e instalou a última actualização do iOS 8.3, se calhar vais querer aguardar mais alguns dias. Infelizmente para Apple a últimas actualizações não têm sido as mais felizes.

A actualização do seu sistema operativo para dispositivos móveis iOS 8.3 , segundo a Apple, trouxe novos emojis e melhoramentos na performance. Segundo os fóruns de suporte da Apple, vários utilizadores foram surpreendidos com problemas nas compras do iTunes e App Store com validação pelo TouchID.

Apesar deste problema não ser algo de maior, uma vez que há sempre a possibilidade de validar as compras com a sua password, o mais poderoso sensor de impressões digitais em dispositivos móveis, não está a funcionar convenientemente.

Independente dos problemas de validação de compras nas lojas da Apple, o TouchID continua a desbloquear os iPhones, assim como a autenticar as transacções do Apple Pay.

Sabemos que a Apple sem ter de recorrer a nenhuma actualização do iOS resolveu esta situação. Como a situação só ocorria nas lojas do iTunes e na App Store, a empresa da maçã obrigou-se a actualizar os seus servidores, dando por finalizada este episódio.

É normal que ainda haja algum receio em actualizar para o iOS 8.3, se for este o caso, podes aguardar mais alguns dias e ir seguindo os fóruns de suporte da Apple, até sentires que não há problema.

 

Fonte: Engadget