Adobe e Microsoft tornam photoshop mais poderoso

O Adobe Photoshop não é uma aplicação fácil de usar, lembro-me ainda dos tempos onde fiz uma experiências e sinceramente, achava que apesar de ser uma ferramenta fantástica  e poderosa era muito difícil de trabalhar quando não se sabia o que fazia.
 
Para quem sabe o que faz e está a trabalhar num dispositivo móvel a experiência não era agradável, pelo que a Adobe, com vista no crescente aumento de dispositivos com touchscreen e após testar publicamente desde o início deste ano, está a tentar tornar o software mais amigo do utilizador uma vez que que começou a apoiar oficialmente gestos/toques no Windows 8, incluindo a capacidade de zoom e rodar sobre si.
 
Mais importante a Adobe está trabalhando em algumas mudanças no interface, que vai tornar a aplicação projetada para usar com o toque.
 
A Adobe demonstrou a primeira dessas mudanças hoje , mostrando um novo recurso chamado Playground. É uma nova visão minimalista dentro do Photoshop que lhe permite navegar através das diferentes camadas (Layers) do seu ficheiro, bastando apenas passar o dedo sobre ele. As camadas podem até mesmo ser puxadas e movimentadas neste ponto de vista.

O toque foi também adicionado ao Illustrator tornando a aplicação mais poderosa.
 
Sem sombra de dúvida que os dispositivos móveis vão ficar a partir de hoje mais poderosos, melhorando a produtividade de quem os utiliza para trabalhar. O facto de viajar de avião ou comboio e aguardar numa sala de espera, já não é desculpa para deixar aquele projecto atrasado.