Aetna Seguros oferece Apple Watch

Imagem cortesia 9to5Mac

A Aetna Seguros aliou um Apple Watch ao seu seguro de saude. A ideia de juntar um seguro de saude a um fitness tracker não é nova e já foi explorada à alguns anos atrás por uma startup de seguros.

Este modelo de negócio explora ao mais alto nível a teoria de Pavlov, de premiar uma boa acção. Fazes exercício? Boa! Toma lá um Apple Watch para seguires as tuas corridas. Claro que na prática a coisa tem de ser um pouco mais difícil senão não teria piada.

A Aetne Seguros lançou esta semana o programa designado por Attain, que oferece recompensas se os participantes cumprirem certas tarefas. O programa pressupõe que as pessoas tenham que cumprir objetivos diários e semanais, tendo em conta a sua idade, sexo e o peso.

O facto de empresa escolher o Apple Watch e não um fitness tracker básico deve-se ao facto deste possuir uma variada base de dados com vários desportos assim como permitir a recolha de várias métricas, usando para tal os seus sensores.

O programa Attain prevê vários desafios de modo a que o utilizador possa melhorar a qualidade do seu sono ou trabalhar o Mindfulness e receba dicas de hábitos de vida saudável. Este programa que tenta olhar a saúde como um todo não descura a prevenção via lembretes de vacinação ou simplesmente uma visita à sua equipe de saúde para fazer um simples check up.

Se por azar do destino um utilizador tiver algum percalço no que diz respeito à saude a App indica várias opções de exames complementares de diagnóstico a preços mais acessíveis, para que a pessoa possa escolher o mais barato se assim o desejar.

Quem cumprir com sucesso o programa Attain, terá a oportunidade de ser premiado com vales oferta de várias lojas como a CVS, Amazon, Best Buy ou Target. Se por acaso não for possuidor de um Apple Watch, a seguradora oferece o Apple Watch Serie 3 de 38mm a quem cumprir o programa durante 24 meses tendo apenas de pagar uma taxa de 15 dólares.

A Aetna refere possuir uma grande preocupação com a privacidade dos seus clientes, tanto que no que diz respeito à partilha de dados entre a Aetna e Apple, esta apenas poderá acontecer caso os clientes assim o desejem.

Estes programas se bem que podem colocar algumas questões acerca de oferecer dados de saúde de forma mais ou menos gratuita às seguradoras para que estes criem novos planos de seguros, também cria uma corresponsabilização dos clientes, de terem de cumprir objectivos para ter benefícios tangíveis nos seus seguros contratados.

Para participar no programa Attain, basta ter um iPhone 5S ou superior, efetuar download da aplicação Attain na AppStore e assinar um contrato com a Aetna.