Amazon Choice não é garantia de qualidade

Amazon Choice

Ao contrário do que muitos internautas pensam, grupo no qual me incluía, o símbolo Amazon Choice não é por si só um garante de qualidade.

Adoro fazer compras na Amazon.es, fácil escolher, uma ampla oferta de produtos bons e portes grátis para Portugal a partir de 29€ para entregas Standart. Infelizmente como em tudo o que se vende online, há que prestar atenção e estar informado de modo a evitar surpresas na hora de receber o produto.

O símbolo Amazon Choice gera tranquilidade a quem adquire um produto na maior loja online do mundo, afinal de contas estamos a ver a marca a assumir uma escolha e a colocar a sua marca em causa.

Um artigo publicado pela Buzzfeed News, sugere que afinal o Amazon Choice não é tão confiável quanto parece, com consumidores a adquirir produtos de qualidade duvidosa, quando pensavam estar a adquirir produtos de qualidade a um bom preço.

Depois de vários avisos de que por vezes aparecem vendedores a promover produtos contrafeitos ou de má qualidade espera-se que a loja tenha mais atenção principalmente quando coloca o seu símbolo Amazon Choice. Este deve e tem de tem de ser um garante de qualidade.

Independentemente disso convém desconfiar de preços muitos baixos e ler muito bem as avaliações dos produtos, pois se por um lado podem existir avaliações falsas, por outro ao escolher produtos com muitas avaliações a probabilidade da maior parte ser falsa diminui.

Mais do que algum site dar o seu aval a um produto o melhor avaliador é e será sempre o consumidor, pelo que antes de adquirir algum produto tente seguir algumas regras:

1. Leia o máximo de avaliações possíveis;

2. Dê ênfase às avaliações negativas e qual a resolução;

Felizmente a Amazon é conhecida pelo excelente apoio ao cliente, pelo que em caso de ter problemas após adquirir um produto este será muito provavelmente resolvido.