Amazon já possui autorização para fazer entregas com drones

amazon-drone-deliveryParece saído de um filme de ficção científica, mas o plano da Amazon para distribuir encomendas recorrendo ao uso de drones, está cada vez mais perto de ser uma realidade. A gigante das vendas online, finalmente conseguiu aprovação da FAA (Federal Aviation Administration).

Apesar desta autorização ser apenas a título experimental, a companhia terá de cumprir à risca os requisitos exigidos pela FAA. A Amazon apenas poderá usar os drones durante o dia, a uma altitude inferior a 400 pés (121 mt), em dias de boa visibilidade e com os drones dentro do campo de visão dos pilotos.

Além disso, existem outras exigências que a Amazon não poderá descurar. A empresa terá de fornecer à FAA dados mensais sobre os vôos, como por exemplo, o número de vôos, horas de vôo dos pilotos, deficiências e avarias do hardware e do software, desvios nas instruções dos controladores de tráfego aéreo e perca de contacto com os drones.

Se bem que em fase experimental e englobado num programa muito exigente, estas são sem sombra de dúvidas, excelentes notícias para os planos da Amazon. Os americanos muito em breve irão ver uma autentica esquadrilha de drones a entregarem encomendas na sua vizinhança.

Nem quero imaginar o zunido de tanto drone a voar ao mesmo tempo.

 

Fonte: TNW