Ambiente de Trabalho Remoto do Chrome deixa-te aceder ao pc fora de casa

Aceder ao computador através do seu telefone móvel é uma tarefa que nem toda a gente necessita e que por vezes não é fácil. Provavelmente já existiu alguma situação na sua vida em que desejava aceder ao seu pc enquanto estava fora de casa para executar algum programa ou enviar algum mail urgente.

Existem várias ferramentas no mercado que desempenham esta função com bastante sucesso, no entanto, a maior parte delas são pagas ou pouco intuitivas. A Google continua a nos brindar com bons serviços, pelo que agora apresentou a aplicação de Ambiente de Trabalho Remoto do Chrome para iOS.

Esta aplicação não é novidade por si só, visto já existir desde Abril de 2014 em Android, a grande novidade, é o Ambiente de Trabalho Remoto do Chrome ter agora suporte para o iOS. Os clientes da Apple têm agora à sua disposição, uma aplicação simples, para aceder ao seu computador Windows ou Mac fora de casa.

Segundo a The Verge esta aplicação tem tido uma classificação de 4.4 pontos em 5 segundo a experiência dos utilizadores. Resta saber se a Google vai conseguir transpor a boa experiência para os donos dos iPhones, ou se por outro lado, estes irão ter de se manter com aplicações como o Team Viewer ou outras do género.