Android TV em breve com canais ao vivo

A Google tem uma nova aplicação disponível na Play Store que levanta o véu de como a gigante da informática nos vai trazer o conteúdo ao vivo para sua plataforma Android TV. A aplicação Live Channels for Android TV ainda não é compatível com o Nexus Player, o primeiro dispositivo à disposição dos consumidores, dotado de Android TV, mas parece preparada para suportar conteúdo ao vivo através de sintonizadores baseados em IP e de outras fontes.

live channels android tv

Live Channels for Android TV provavelmente será mais útil quando parceiros OEM iniciarem a integração do Android TV diretamente em televisões e caixas de televisão, e permitir que os dispositivos Android TV  recebam e descodifiquem sinais de televisão digital terrestre, oferecendo informações variadas como o guia de programação, incluindo os horários, descrições, classificações por idade e outros.

Não há muito na descrição desta aplicação e uma vez que ainda não é compatível com qualquer hardware não pode ser testada, mas parece oferecer a capacidade de visualizar o conteúdo com a funcionalidade picture-in-picture ou PIP, e personalizar listagem de canais com diferentes opções de agrupamento.

A integração do sinal de televisão digital terrestre poderá ajudar a Android TV a ganhar uma vantagem significativa quando se trata de guerras entre plataformas. Se a Google conseguir criar uma forma para que o conteúdo ao vivo conviva com os serviços on-demand, com uma interface amiga do utilizador, será capaz de fazer mais do que a concorrência fez até agora ficando claramente numa posição alavancada.