Android Wear está mais perto de funcionar com iOS

Will-the-iPhone-be-Compatible-with-the-Moto-360Infelizmente, os utilizadores do iPhone que desejam usar um smartwatch com Android Wear e sincronizar com os seus telefones, estão condenados a não poder concretizar os seus desejos.

Felizmente, de acordo com uma fonte na equipe de desenvolvimento da Google, dentro em breve a realidade poderá ser bastante diferente.

Em Outubro passado começaram a surgir os primeiros artigos na internet, que indicavam que o Android Wear estaria mais perto de funcionar com iOS. A única coisa que continua a faltar é a confirmação oficial da Google.

Entretanto de acordo com uma fonte na The Verge, estamos cada vez mais perto de conseguir essa confirmação.

“Em seu estado atual de desenvolvimento, o Android Wear trabalha junto com uma app companheira do ​​iPhone e suporta as funções básicas, como notificações”, escreve Dieter Bohn. “Como ele faz nos Androids, o Android wear no iPhone também suporta o Google Now, busca e outras acções por comandos de voz.”

Pensa-se que o Android Wear também vai suportar algumas funções mais avançadas, quando a trabalhar com aplicações da Google para iOS, como a capacidade de responder rapidamente às mensagens do Gmail usando a sua voz. Mas é bem provável que os utilizadores dos iPhones não irão ter a mesma experiência de utilizadores com telefones Android.

Felizmente o suporte de Android Wear para iOS permitirá não só aos utilizadores escolherem um smartwatch entre a enorme oferta de equipamentos com Android Wear, como competir directamente com o Apple Watch.

Existem cerca de 700 milhões de utilizadores de iPhones espalhados por todo o mundo e nem todos desejam gastar 350 euros num SmartWatch. No entanto, gastar cerca 200 euros num Moto 360, ou outro equipamento qualquer com Android Wear já pode fazer sentido, visto oferecerem muitos dos mesmos recursos, incluindo leitura de frequência cardíaca e notificações.

Fonte: The Verge