Apenas 60% dos utilizadores da Apple actualizaram para o iOS8

adopção ios8

Tal como verificamos anteriormente, a adopção do iOS 8 pelos utilizadores de idevices continua a subir mais lentamente do que a Apple desejaria. De acordo com os últimos dados divulgados pela Apple, apenas 60 por cento dos dispositivos activos estão usando a última versão do sistema operativo móvel da empresa (iOS 8). Por outro lado note-se que 35 por cento dos utilizadores ainda estão usando o iOS 7, enquanto que 5 por cento continuam usando versões anteriores.

A Apple avaliou o uso do iOS 8 através da App Store à cerca de duas semanas. A 10 de Novembro 56 por cento dos utilizadores tinha actualizado o seu equipamento para iOS 8. Apesar de comparativamente com o iOS 7 ainda haver um longo caminho a percorrer, a diferença entre as duas versões do iOS está começando a diminuir.

Em dezembro de 2013, iOS 7 ganhava 1 ponto percentual relativamente ao iOS 6 por cada sete dias. Enquanto isso o iOS 8 está a aumentar em cerca de 2 por cento a cada semana que passa, consistentemente.

O aumento é provavelmente relacionado com as continuadas vendas do iPhone 6 e 6 Plus e têm tendência a aumentar, visto estar previsto vender 71,5 milhões de unidades durante a época natalícia. As actualizações tornaram o recurso ao Apple Pay possível, o que torna o sistema operativo mais útil em modelos mais antigos.

Você já se actualizou para o iOS 8?