Aplicação para Android “The Interview” é um trojan

Pode parecer parecer brincadeira, mas uma aplicação para android que promete efectuar download do polémico filme “Uma entrevista de Loucos” foi identificada como um trojan.

Graham Cluley no seu blog explica que a aplicação “The Interview” é na verdade um trojan preparado para atacar clientes de vários bancos Sul Coreanos e apenas um internacional (City Bank), roubando detalhes das contas bancárias das vítimas.

Este trojan já foi identificado anteriormente pela Mcafee como Android/Badaccents e estranhamente não ataca utilizadores Norte Coreanos.

Pelo que sabe o ciber espaço Norte Coreano tem andado a ferro fogo, por causa do filme “Uma aventura de loucos” e do ataque à Sony Pictures. Quando pensávamos que as coisas iriam começar a arrefecer eis que surgem novos ataques.

Segundo Cluley, prevê-se que neste momento estejam cerca de 20 mil equipamentos infectados com este trojan. Este incidente só vem provar que o maior perigo para os utilizadores são eles mesmos. Caso desconfie de alguma aplicação não instale. Deve sempre ter a certeza que a aplicação é de uma fonte fidedigna.

Fonte: GrahamCluley.com via Mashable