Aplicação para iPad deixa frota da American Airlines em terra

ipad-cockpit-590x330Não existem sistemas perfeitos, no entanto, tanto quanto sabemos existem uns que são melhores do que outros e menos sujeitos a erros.

Segundo um artigo da Geek a American Airlines foi obrigada a adiar algumas dezenas voos na noite passada, devido a um problema com uma aplicação nos  iPads dos pilotos.

De modo a corrigir o problema, teve-se de instalar nos tablets afectados, uma versão actualizada da aplicação defeituosa. Para conseguir corrigir o problema, todos os aviões com tablets afectados a bordo, tiveram de regressar às suas portas de embarque, para que pudessem estabelecer uma ligação wifi, e fazer download de uma nova actualização.

A partir do momento que os iPads começaram a ser usados a bordo, houve vários problemos que deixaram de existir , no entanto, bastou uma actualização defeituosa para que se criasse um grande problema e provavelmente prejuízos avultados, uma vez que ficaram parados durante algumas horas vários aviões da companhia.

Faz cerca de dois anos que a American Airlines teve de mandar aterrar todos os aviões por cerca de quatro horas, devido a um problema com o seu software de reservas interno. Na altura ainda tentou culpar o software de reservas Sabre, desculpa que rapidamente caiu por terra uma vez que outras companhias conseguiam ter acesso ao Software.

Apesar de já ser tarde, convém o departamento de IT da empresa rever a sua política de actualizações de Software.