App da Pizza Hut ajuda a libertar vítimas de sequestro

pizza-app-911-590x330Uma mulher da Flórida foi retida contra a sua vontade em sua casa, no entanto, graças a um pedido de encomenda de uma pizza, conseguiu efectuar um pedido de ajuda.

Tudo começou quando a jovem de 25 anos Cheryl Treadway e Ethan Nickerson, o seu namorado, discutiram em sua casa na Florida. As coisas escalaram ao ponto de Nickerson agarrar numa faca e sequestrar durante algumas horas Cheryl e seus dois filhos.

Para garantir que Cheryl não chamasse a polícia ou pedisse ajuda, Ethan agarrou e confiscou o telefone da namorada. Apesar de tudo Treadway, foi mais esperta e planeou, um esquema diferente, de modo de obter ajuda.

Cheryl convenceu o namorado a dar-lhe o telefone durante alguns momentos, de forma a que encomendasse uma pizza para os seus dois filhos. Usando a app da Pizza Hut, a jovem encomendou uma pizza de pepperoni, com pão de alho grátis, assim como um  pedido de ajuda bastante original, sem que o raptor suspeitasse de algo.

Para ter certeza que o funcionário da Pizza Hut recebesse a mensagem, ela acrescentou o pedido de ajuda em dois pontos diferentes na ordem de encomenda.

O pedido de ajuda funcionou, e assim que os funcionários da Pizza Hut se aperceberam da urgência do pedido, telefonaram sem demoras para o 911 (número de emrgência dos Estados Unidos).

A polícia rapidamente chegou ao local e resolveu a situação, sem que houvesse feridos ou mortos.

Este episódio é um verdadeiro life hack de como uma aplicação de encomenda de pizzas lhe pode salvar a vida.