App do Youtube irá deixar de funcionar em dispositivos antigos.

Captura de ecrã 2015-04-21, às 18.11.00O YouTube anunciou ontem uma alteração na sua API, que irá tornar a aplicação inutilizável em dispositivos mais antigos. A tão querida Apple TV 2 famosa por poder ser desbloqueada, várias televisões inteligentes e consolas de jogos, estão na lista de equipamentos que deixarão de ser suportados.

Apesar disso, nem tudo está perdido. Os dispositivos sem suporte para a app do Youtube têm a possibilidade de usar a versão web do serviço de streaming de vídeo da Google.

Com esta actualização da API de dados do YouTube, a Google pretende disponibilizar mais mais recursos para os utilizadores. Para infelicidade de muitos internautas, a versão antiga começou a ser desligada ontem, 20 de abril de 2015.

Como resultado deste encerramento a app actual do YouTube não funcionará em alguns modelos de dispositivos anteriores a 2013, inclusive várias televisões e leitores de Blu-ray da Sony e da Panasonic, dispositivos móveis da Apple com versões do iOS anterior ao iOS 7 e dispositivos que executem versões mais antigas da Google TV.

Os iPhones  e iPads mais antigos, vão obrigatoriamente precisar de executar iOS 7 ou posterior para acessar ao serviço de vídeo através da aplicação.

Existem algumas soluções para contornar esta mudança. O site do Youtube para dispositivos móveis ainda estará disponível para dispositivos mais antigos que não possam executar a aplicação, pelo que quem desejar, poderá aceder ao Youtube através do seu navegador.

No blog do Youtube, poderás encontrar as várias soluções para usares o Youtube no teu dispositivo.