Apple adquire a Coherent Navigation

apple-coherent-navigation-incA Apple é uma empresa que possui vários tipos de serviços, incluindo o conhecido serviço Apple Maps. Tal com já aqui antes vimos, o serviço de mapas da Apple, apesar de não ser o melhor de todos, tem desde 2012 sofrido bastantes melhorias.

Como a Apple é uma empresa que goza de uma saúde financeira invejável, normalmente em vez de comprar serviços ficando dependendo da empresa que os presta, compra de uma só vez a empresa responsável pelos produtos ou patentes que pretende adquirir.

Apesar de ninguém saber bem o porquê, a empresa de Cupertino adquiriu recentemente a Coherent Navigation. A empresa comprada pela Apple é conhecida por desenvolver equipamentos e software GPS de alta precisão.

Os seus produtos para fornecerem uma elevada precisão, combinam a triangulação de satélites de média órbita, com os satélites de baixa órbita, de modo a poderem efectuar uma triangulação mais precisa.

Não que a Apple necessite de trabalhar a precisão do seu GPS que até é bastante preciso, o suficiente para a navegação ou para encontrares o teu iPhone através do Find My iPhone. Há rumores que especulam que a aquisição da Coherent Navigation, tenha haver com algum novo produto ou serviço a apresentar na WWDC já no inicio do mês que vem.

O sitio da internet da Coherent Navigation já foi colocado offline e segundo as informações recolhidas, alguns funcionários já se encontram a trabalhar com a Apple.