Apple aumenta o tamanho permitido das aplicações para 4 GB

AppleQuem possui iPads e iphones de 16 GB de certeza que não irá ficar muito satisfeito com as últimas notícias que nos chegam da Apple. Segundo a MacRumors, a empresa de Cupertino irá duplicar o tamanho máximo permitido pelas aplicações do iOS, que passam de uns já grandes 2GB para uns enormes 4GB.

Esta evolução que segue a evolução natural das coisas não é uma coisa totalmente má. Os developers vão assim poder criar aplicações e jogos com renderizações mais elevadas e alta definição. Por outro lado, quem se queixou que o iOS 8 era grande demais, de certeza que não efectuará download de aplicações com o tamanho de 4 gigabites.

Sendo assim e não tendo a possibilidade de opinar sobre o assunto,  quem necessitar de efectuar download de aplicações maiores que 100MB, vai necessitar obrigatoriamente de estar ligado a uma rede wifi. Por outro lado os downloads de aplicações inferiores a 100MB vão poder continuar a ser efectuados via rede móvel.

Este aumento de tamanho de 2 GB para 4 GB, irá permitir aos criadores de aplicações dar asas à sua imaginação fornecendo mais liberdade quanto ao tamanho do conteúdo, podendo criar aplicações melhores.

Se antes já não recomendávamos o iPhone de 16 GB, a partir de agora reforçamos esta recomendação. Mantenham-se longe dos iPhones/iPads de 16 GB.