Apple colabora com a RED na luta contra a SIDA

A Apple anunciou as suas intenções para o dia mundial da luta contra a SIDA. A gigante da informática  pretende no dia 01 de Dezembro deste ano, efectuar o que planeia ser a sua maior campanha de angariação de fundos de sempre, através de uma secção dedicada na App Store, e planeia doar uma parte de todas as vendas nos dois dos mais movimentados dias de compras do ano.

Tim Cook afirmou num comunicado que “A Apple é um apoiante orgulhoso da (RED), porque acreditamos que o dom da vida é o dom mais importante que alguém nos pode dar”. “Há oito anos, que os nossos clientes têm ajudado na luta contra a SIDA em África, através do financiamento de tratamentos que salvam vidas e que estão a ter um impacto profundamente positivo.”

“Este ano estamos lançando o nosso maior esforço de captação de recursos com a participação das lojas físicas e lojas online, além disso, algumas das mentes mais brilhantes da App Store estão emprestando seus talentos para este esforço.”

Para marcar esta ocasião, a Apple está abrindo uma nova área da App Store chamado Apps for (RED), com 25 aplicações com conteúdo exclusivo de alguns dos criadores de aplicações mais populares do mundo, incluindo ustwo, Rovio e Supercell. Todas as receitas vão diretamente para o Fundo Global de Luta contra a SIDA. Esta secção da App Store estará disponível  a partir de hoje até   7 de dezembro.

A Apple também vai doar uma percentagem das vendas em todo o mundo na segunda-feira, 1 de Dezembro que é o Dia Mundial da luta contra a SIDA. Na sexta-feira, dia 28 de novembro, os clientes dos EUA vão ter a oportunidade de receber uma edição especial do cartão presente itunes (RED), na compra de certos produtos da Apple. Para cada cartão que é entregue, a Apple vai doar uma percentagem para o Fundo Global.

Bono Vox, co-fundador da (RED) e vocalista dos U2 disse que “A Apple não está apenas na luta para eliminar a SIDA. Está a estabelecer uma nova fasquia para as empresas, doando 75 milhões de dólares e contribuindo para o Fundo Global como parte de sua parceria com a (RED) “, acrescentou ainda que, ” Eu não poderia estar mais orgulhoso de trabalhar com eles. “

Em anos anteriores, a Apple marcou o Dia Mundial da SIDA, transformando os logotipos das suas lojas físicas, de branco para vermelho e doando produtos únicos criados por Jony Ive e Mark Newson para serem leiloados em eventos de caridade.

Independentemente do ganho em publicidade, gostaríamos de ver mais marcas envolvidas em campanhas do mesmo género. Há milhares de pessoas espalhadas pelo mundo que precisam de ajuda e que se não for assim, a ajuda nunca chegará.