Apple disponibiliza versão do iOS 8.1.3 Beta 2 aos funcionários das suas lojas

Antes do lançamento oficial de cada versão do iOS, a Apple efectua uma grande quantidade de testes, disponibilizando a versão a testar pelos seus funcionários no campus e pelos developers. Desta vez a Apple lançou a sua versão do iOS 8.1.3 apenas para os seus funcionários das lojas de retalho, que já vai na sua versão Beta 2.

Enquanto a Apple não resolver os bugs encontrados na versão do iOS 8.1.3, esta não será disponibilizada ao público. Ninguém sabe que bugs a empresa de Cupertino ainda tem por resolver, uma vez que as notas de lançamento não foram disponibilizadas. Esta política de tentar entregar um sistema operativo “limpo” de erros é o mínimo que os seus clientes esperam.

A Macrumors já em Dezembro tinha detectado visitas com o iOS 8.1.3 e continua a receber um incremento de visitas de dispositivos com esta versão do iOS. Prevê-se que o próximo update do sistema operativo móvel da Apple, seja lançado nas próximas duas semanas. Este iOS 8.1.3 marca a primeira vez em que os funcionários das lojas de venda a retalho, foram convidados a participar nos testes do iOS.

A facultação do iOS 8.1.3 apenas aos seus funcionários, parece ser uma estratégia da Apple para não distrair os developers do seu trabalho relativo ao iOS 8.2 que já vai na sua versão Beta 4. Prevê-se que este último seja lançado juntamente com o Apple Watch na Primavera de 2015.

Update: 28/01/2015

A Apple disponibilizou ontem ao público, a versão final do iOS 8.1.3, assim como, uma actualização do OS X Yosemite 10.10.2