Apple lança actualização para OS X Yosemite e iOS 8.1.3

actualização OS X Yosemite e iOS 8.1.3

A Apple lançou nas últimas 24 horas uma actualização para o OS X Yosemite e iOS 8.1.3 . A actualização do Yosemite visa principalmente reforçar a segurança do sistema operativo, enquanto a do iOS 8.1.3 tem como objectivo principal a resolução de erros.

Apesar da Apple não ter publicado as notas de lançamento, segundo a Appleinsider, esta actualização vem resolver a falha de segurança conhecida por Thunderstrike, em que uma pessoa mal intencionada poderia instalar um bootkit usando a ligação thunderbolt. Este update vem também resolver outras duas vulnerabilidades denunciadas pelo Projecto Zero da Google.

actualização OS X Yosemite e iOS 8.1.3 - 2

Além dos problemas de segurança, esta actualização vem resolve o tão incomodativo problema com as redes wifi, em que alguns utilizadores após o upgrade para o OS X Yosemite não conseguiam efectuar uma ligação estável a redes wifi. Um dos erros do Safari que faz com as páginas da internet carreguem muito lentamente também fica também resolvido com esta última actualização, assim como um pequeno problema no Spotlight do email.

No meio de tantos remendos, a Apple conseguiu encontrar espaço para melhorias. O iCloud pode agora ser acedido via TimeMachine, o que é uma óptima notícia para quem usa o sistema de backups da Apple.

Quanto ao tão esperado iOS 8.1.3, a actualização inclui como seria de esperar, “correcção de erros e várias melhorias a nível da estabilidade e desempenho.”

actualização OS X Yosemite e iOS 8.1.3 - 3

Esta actualização do sistema Operativo móvel da Apple diminui o espaço necessário para uma actualização de software que era uma das maiores queixas dos utilizadores de aparelhos com 16 gb de armazenamento e não só.

Além disso esta actualização também inclui a correcção de um erro que impedia que alguns utilizadores escrevessem o seu ID Apple para usar o iMessages e o FaceTime. Há ainda a resolução de um problema que impedia que o spotlight apresentasse resultados de relativos a aplicações e correcção de um erro que impedia os gestos multitarefa no iPad.

Como melhoria existem novas opções de configuração em contextos escolares, que é sempre uma boa notícia.

Esperamos que com estas actualizações, estes problemas fiquem de uma vez por todas resolvidos.

2 Comments

  1. Após atualização para iOS 8.1.3 a ligação Wifi ficou insuportavelmente lenta

  2. Infelizmente alguns utilizadores aparentemente também têm tido os mesmos problemas. Nos nossos dispositivos felizmente está tudo a funcionar devidamente. Dê uma olhada neste post da comunidade de suporte da Apple, que existem algumas soluções que funcionaram para alguns utilizadores.

    https://discussions.apple.com/message/27370123#27370123

    Espero ter ajudado