Apple lançou hoje o iOS 14.5

A Apple lançou o hoje o iOS 14.5 que trouxe além de algumas novidades a correção de alguns bugs bastante incomodativos.

A nova versão do sistema operativo da Apple para dispositivos móveis, veio melhorar a privacidade limitando o rastreamento por parte de empresas que vendem publicidade. 

Não é novidade que os utilizadores de iPhones que usem o Face-ID para desbloquear o seu telefone, têm sentido que esta não é uma característica muito útil num mundo onde toda a gente anda de máscara. 

Como tal, em vez de estarem sempre a introduzir o código de seis dígitos ou a tirar a máscara (coisa não desejável) a Apple permitiu agora que este utilizadores desbloqueiem o seu telefone no Apple Watch, caso este suporte o WatchOS 7.4 .

Para os aficionados de podcasts o iOS 14.5 introduz a opção de subscrições pagas na app de PodCast, o que é certamente bom para os produtores de conteúdos e mau para os consumidores, que foram habituados a consumir gratuitamente este tipo de conteúdo até agora.

Os Gamers certamente ficarão felizes com suporte para os controladores da Playstation 5 e Xbox X, de forma a melhorar as experiência de gaming no iOS e iPadOS.

Achamos interessante pedir à Siri para colocar música e esta nos explicar que ainda está aprender e pergunta-nos qual a app de música pretendemos usar. O suporte para os novos Airtags certamente é uma mais valia para aqueles que andam sempre à procura das suas coisas e ainda não usem Tags de outras marcas.

O que nos agradou mais até agora foi o desaparecimento do bug que fazia com que a app do calendário e do alarme encerrassem sempre que fosse introduzido um novo evento ou alarme.

Em resumo foi agradável perceber que a Apple finalmente deu ouvidos às necessidades dos seus clientes, melhorando um produto que continha erros inaceitáveis e introduziu algumas melhorias que ainda têm de ser limadas em futuras versões.