Apple Maps vai mostrar preços de combustível e avaliação das escolas

apple_maps-677x420À menos de uma semana a Google apresentou no Google Now uma nova função que mostrava os postos de combustível durante o trajecto. A resposta da Apple não se fez esperar e a companhia apresenta dois novos serviços no Apple Maps.

O GasBuddy é um serviço que indica o preço do combustível praticado nos postos de combustível. O serviço conta com a informação de alguns websites que agregam esta informação, para que esta seja depois mostrada no Apple Maps.

O Great Schools é outro dos serviços integrado no Apple Maps. Este serviço mostra no mapa as escolas, a sua pontuação e avaliação. Para quem tem filhos a estudar e pretende mudar o filho de escola porque não está satisfeito com a actual, ou porque simplesmente vai mudar de área geográfica, este é um serviço que vai extremamente útil. No final do dia, todos queremos o melhor para os nossos filhos.

Apesar do Apple Maps ainda estar bastante atrás do Google Maps, a Apple tem feito um esforço enorme para diminuir a distância que separa os dois mapas. Sendo assim, a introdução destes dois serviços nos mapas da empresa da maçã, é uma forma de trazer valor à aplicação, introduzindo mais pontos de interesse.

Apple pretende continuar a melhorar os mapas com melhoria da integração com o Siri e o Passbook, além de algumas funções já introduzidas no Waze, tal como a possibilidade dos utilizadores reportarem acidentes e alertas de tráfego.