Apple não sabe quantos utilizadores usam a app de notícias

No mundo da tecnologia nem sempre as coisas correm como previsto. A app de notícias da Apple, agrega artigos de vários editores e foi experimentada por 40 milhões de pessoas aquando do lançamento do iOS 9. Para nosso espanto a empresa confessou que não tem a noção de quantos utilizadores usam a app de notícias.

O que parece ser uma coisa sem grande importância para o utilizador normal, representa muitos milhões de dólares em vendas de publicidade para a empresa de Cupertino. A App de notícia permite que os editores usem a plataforma para publicar artigos e ao mesmo tempo venderem publicidade sem que lhes seja cobrado nada.

Cada editor tem a possibilidade vender publicidade a custo zero, no entanto, caso deseje utilizar a plataforma de anúncios da Apple, iAd Network, a companhia da maçã recebe cerca de 30% das vendas.

Segundo Eddy Cue (VP da Apple), grande parte das empresas utilizam a forma mais fácil e integrada, vendendo publicidade pelo iAd, em vez de venderem elas próprias e esta é a razão pela qual a companhia necessita de saber quantos utilizadores usam regularmente a sua app de notícias e como a usam.

Saber é poder, e neste caso é uma forma de vender o seu produto de forma mais eficaz e adicionar mais milhões de dólares de lucros. Qualquer empresa está no mercado para fazer dinheiro e a Apple é sem sombra de dúvidas uma das melhores.