Apple parece estar a desenvolver um carro eléctrico

Cortesia: idownloadblog
Cortesia: idownloadblog

Após vários rumores não confirmados, parece que a Apple está mesmo a desenvolver um carro eléctrico. Começam a aparecer vários indícios de um projecto secreto, para o desenvolvimento de um automóvel eléctrico.

A empresa de fundada por Steve Jobs contratou recentemente 1000 funcionários, que segundo fontes anônimas estão designados para o projecto TITAN, que é responsável por desenvolver um automóvel cujo design inicial fazia lembrar uma pequena carrinha familiar.

Existem também notícias que indicam que a Apple está a contratar especialistas do ramo automóvel para um projecto ultra secreto. Steve Zadesky engenheiro na Ford e executivo da Apple foi indicado para liderar o projecto.

Independentemente destas contratações, não quer dizer que veremos o carro da Apple em breve e até pode ser o caso deste nunca sair dos seus laboratórios, como muitos outros projectos da Apple. Mesmo que o carro não venha para a estrada, a empresa de Cupertino ganha conhecimento e acesso a tecnologia, que pode muito bem ser empregue em outros projectos.

Falamos de software ou mesmo hardware como baterias capazes de manter armazenar mais energia, permitindo aos seus aparelhos aumentarem a sua autonomia.

Apesar de tudo, a Apple tem contactado várias empresas do ramo dos automóveis de luxo, e há pelo menos 46 funcionários da TESLA a trabalhar com a Apple.

Update: 14/02/2015 (19h20)

Um artigo mais recente da Reuters, informa que o Apple Car não só será electrico, como autónomo.