Apple Pay atinge 1% de todos os pagamentos digitais em dólares

Apple Pay

Com o lançamento do Apple Pay a Apple ingressou no mercado dos pagamentos digitais. Segundo um relatório do Investment Technology Group o Apple Pay é responsável por 1% de todos os pagamentos digitais em dólares.

Apesar de ser uma pequena percentagem, essa quantia traduz-se em muitos milhões de dólares, e foi atingida em apenas algumas semanas de existência.

Vários analistas referem que o Apple Pay apresenta um bom momentum e tem potencialidade para crescer muito mais. Convém não esquecer os utilizadores do Apple Pay são apenas os donos dos novos iphones 6.

Com o aumento de dispositivos Apple com suporte Apple Pay e aumento de vendedores que suportem este serviço, é mais do que provável que os lucros provenientes do Apple Pay venham a aumentar substancialmente.

Sabe-se que 60% dos utilizadores do sistema de pagamentos da Apple, usaram o serviço mais de uma vez, durante vários dias ao ponto de estarem tão acostumados a usá-lo regularmente, que nem sequer se percebem que nem estão usando.

Esta percentagem é 3 vezes mais elevada relativamente a serviços mais conhecidos como o Paypal e o Square.

Disponível desde o dia 20 de Outubro de 2014, o Apple Pay registou mais do que 1 milhão de activações de cartões de crédito e débito.

O serviço por agora está disponível em mais de 200 mil lojas que aceitam pagamentos com tecnologia NFC. Existem informações de que a Apple está a formar uma equipe em Londres para implementar este serviço na Europa.