Apple planeia integração do Beats no iOS, iTunes e Apple TV

Apple planeia integração do Beats no iOS, iTunes e Apple TV
Imagem cortesia: 9to5mac

Para quem gosta de ouvir música online e não dispensa o uso de um serviço de streaming de música, a Apple prepara o lançamento de um novo serviço de streaming de música com a tecnologia adquirida à Beats Music.

Seis meses depois da compra da Beats Music pela Apple, a empresa de Cupertino prepara mais do que instalar a aplicação da Beats nos dispositivos iOS. A Apple planeia uma integração do serviço de streaming de música no iTunes, iOS e Apple TV.

A empresa prepara-se para enfrentar uma guerra feroz contra o Spotify, Rdio, Rhapsody, Google e Pandora, apresentando preços mensais bastante competitivos face à concorrência. Apesar de ainda não haver certezas, a empresa prevê-se que irá vender os seus serviços por 7,99 dólares, ficando dois dólares mais barato que a concorrência, excepto o Pandora premium que é 4,99 dólares.

Segundo a 9to5mac, a companhia de Tim Cook planeia apresentar o serviço em Junho aquando do evento WWD (Worldwide Developers). Sabe-se que existiu planos para apresentar o serviço em Março, mas caiu por terra, devido a conflitos entre a equipa da Apple e a equipa da Beats.

Desde a aquisição da Beats por 3 mil milhões de dólares que toda a gente andava de olho na Apple, para ver o que sairia daquele negócio além de promover os Headphones na Apple Store e pouco mais.
Um novo serviço integrado no sistema operativo, tem a a capacidade se ser mais consistente do que uma aplicação de terceiros, caso a companhia não cometa erros. A empresa refere que irá manter a aplicação Beats para Android.

Apesar deste novo serviço ser mais barato que a maioria da empresas concorrentes e de vir pré carregado nos dispositivos Apple, resta ver se a vantagem inicial vai ser o suficiente para alavancar o novo serviço de streaming de música da Apple.