Apple poderá apresentar um iPad dobrável já em 2020

iPad dobrável

O iPad é um equipamento que não tem de provar nada a ninguém, é um conceito que convenceu e funciona, mas como qualquer equipamento deve ser alterado e evoluir de modo a servir melhor os seus utilizadores à medida que as exigências se alteram.

De acordo com a IHS Markit a Apple poderá estar a desenvolver um iPad que se dobra ao estilo do Samsung Galaxy Fold. Este Tablet da marca da maçã ganha o melhor de dois mundos. Quando necessário vê o seu ecrã aumentar ao mesmo tempo que mantém o seu tamanho diminuto que contribui para a sua portabilidade.

Segundo os mesmos rumores, o iPad dobrável supostamente não chegará ao mercado antes de 2020, sendo que a sua apresentação deverá coincidir com a data prevista dos primeiros aparelhos da Apple com chips 5G.

Este “iPad Foldable” poderá não passar de um concept, no entanto é muito provável que se torne realidade caso a Apple trilhe o caminho iniciado pela Samsung. No entanto também é conhecido que a companhia de Tim Cook não gosta de seguir as tendências de outras empresas, preferindo ser ela própria a definir novas tendências.

Independentemente deste rumor é do conhecimento do mercado que a Apple tem testado telefones dobráveis à bastante tempo, pelo que pode ser que este novo iPad dobrável apareça para comemorar o 10º aniversário do tablet com mais sucesso do mundo.