Apple Store falsa detetada na China

Não há dúvida que a china é um mercado emergente, que representa um papel bastante importante na estratégia de expansão da Apple.

Os produtos chineses são geralmente associados a cópias ou a má qualidade, no entanto, verdade que se verifica pode ser completamente diferente, quando existe uma multitude de marcas de renome que têm naquele espaço geográfico várias linhas de produção.

Recentemente o blogger BirdAbroad, para mal dos pecados da empresa de Cupertino, detetou na China uma Apple Store falsa, que passa por verdadeira aos olhos mais distraídos.

Para os mais atentos e conhecedores da marca da maçã, há mesmo antes de entrar alguns pormenores que fazem franzir o sobreolho para a veracidade de tal loja.

Mesmo antes de entrar nota-se um grave erro no placard que indica Apple Stoer, onde deveria ler-se Apple Store, depois lá dentro nota-se algumas imperfeições na decoração, falta do primeiro nome nas etiquetas de identificação dos funcionários e sejamos realistas, anunciar um iPhone 4 e o iPad 2 num poster de parede quando a Apple tenta vender a todo o vapor o iPhone 6S e o iPad Air 2 é no mínimo suspeito e faz disparar todos os alarmes.

Felizmente esta situação foi identificada, apesar de não sabermos o que a Apple irá fazer com esta informação. Convém estarmos atentos quando em viajem, pois nunca se sabe quando iremos entrar numa Apple Store falsa.