Apple Street View pode estar para breve

O Apple maps é um dos serviços da Apple que têm uma utilidade inquestionável, no entanto, ainda está a anos luz do Google maps. Há rumores que uma carrinha alugada à Apple em sistema de Leasing, esteja equipada com câmeras e sensores, de modo a ser possível à empresa de Cupertino disponibilizar um serviço semelhante ao Google Street View.


A DMV, equivalente à Direcção Geral de Viação, identificou a carrinha como alugada à Apple. Rob Enderle, analista na área da tecnologia, é de opinião que a carrinha não está equipada para ser de um serviço de maping por ter muitas câmeras, num número total de doze. Pelo contrário pensa ser um projecto para um carro autónomo. Esqueceu-se foi de referir que os carros utilizados no Google Street View possuíam mais câmeras.



A teoria do carro autónomo é refutada quando apenas seis companhias possuem licença para efectuar testes com carros autónomos e a Apple não faz parte deste grupo.

É possível que a ser um serviço ao estilo do Google Street View, a Apple prepare-se para o apresentar, aquando da apresentação do iOS9. Ficamos a aguardar por este novo serviço e que ao menos não seja tão mau quanto foi o lançamento do Apple maps.