Apple vai inaugurar a primeira Apple Store no Dubai em Agosto

apple-store-dubaiO Dubai várias vezes tem-nos maravilhado não só pelo seu parque automóvel, como também pelas suas grandes obras de engenharia, capazes de fazer inveja a qualquer nação do mundo. Se fores um dos moradores do Dubai e ao mesmo tempo um fã de produtos da Apple, estás com sorte, porque a maior loja física do mundo, da Apple, está prevista ser inaugurada daqui a alguns meses.

Sendo a primeira loja da Apple no médio oriente, prevê-se que seja construída no Mall of the Emirates, onde os trabalhos estão a decorrer num edifício com cerca de 4645 metros quadrados, que será aberto ao público já em Agosto deste ano.

A nova estratégia da Apple com foco no mundo da moda, que muito contou com ajuda da ex-CEO da Burberry, Angela Ahrendts, fez com que a loja ficasse localizada na zona da moda do centro comercial.

Está também prevista a abertura de uma segunda loja da Apple no médio oriente em Abu Dhabi, no recém-inaugurado Yas Mall.

Já se ouvia um burburinho de que a Apple iria abrir lojas no médio oriente, nomeadamente no Dubai. Esta expansão marca mais um episódio na história da Apple, que se expande para mercados nos Emirados Árabes Unidos.

Desde a sua abertura na Turquia em 2014, que a empresa de Cupertino não abria nenhuma Apple Store física. Atualmente as lojas físicas da Apple, podem ser encontrada em 16 países, enquanto as lojas on-line estão disponíveis em 39 países diferentes.

A Apple Store Online dos Emirados Árabes Unidos, abriu pela primeira vez em 2011. Tim Cook visitou o país no ano passado, onde foi visto reunido com o xeque Mohammed bin Rashid al Maktoum a verificar possíveis locais para instalação da primeira Apple Store no Dubai. A Apple também anunciou que estava a contratar para as lojas de venda a retalho.

Vindo dos Emirados Árabes Unidos só podemos esperar que esta nova loja seja algo de espectacular, no meio do universo das Apple Stores físicas. Não será algo tão grandioso e espetacular como as Palms Islands, que são ilhas artificiais em forma de palmeira, mas de certeza que será algo digno de se ver.