Apple Watch aparece após 6 meses perdido no mar.

Apple Watch aparece ao fim de seis meses no mar

Quando parece que já nada no Apple Watch nos pode surpreender, eis que na California após seis meses perdido o dono do Smartwatch da marca da maçã recebe uma notificação a avisar que o seu relógio apareceu.

Robert Bainter, bodysurfer californiano, refere que não largava o seu Apple Watch nem para apanhar umas ondas. O bodysurfer usava o smartwatch para ver os dados das suas sessões de bodysurf e até para saber por onde tinha andado.

Através do ecrã do relógio, Bainter avaliava a distância percorrida na onda e a velocidade atingida enquanto as surfava.

Numa das suas sessões, após apanhar várias ondas, eis que aparece uma onda maior em que este a apanha, surfa e se diverte, no entanto ao terminar de a surfar olhou para o seu braço e para sua frustração verificou que o relógio havia sido arrancado do pulso.

Bainter saiu da água, pegou no iPhone abriu a app “Encontrar Iphone” e ativou a opção “perdido” para o dispositivo Apple Watch. Esta app bloqueia automaticamente o dispositivo e deixa um contacto para quem o encontrar.

Após uma hora a procurar o seu relógio, Bainter dá por terminada as buscas, mas refere que não ficou muito incomodado pois sentia que o ia encontrar mais cedo ou mais tarde.

Após seis meses, para sua surpresa, recebe um telefonema de uma pessoa que havia encontrado o Apple Watch desaparecido, enquanto procurava por conchas três milhas a norte do sitio onde perdeu o Apple Watch. Como seria de esperar, perguntou se Bainter era o dono do smartwatch e se o conseguisse descrever, o devolvia.

Mesmo já tendo um Apple Watch novo, o bodysurfer ficou feliz com a notícia, além disso verificou que após seis meses a sofrer com a água salgada o relógio estava perfeitamente funcional, apresentando apenas o seu vidro ligeiramente baço.

Este tipo de episódio demonstra bem o empenho que a Apple impõe nos seus produtos, pois não é qualquer equipamento que ao sofrer as agressões dos elementos da natureza durante seis meses, se apresenta funcional e pronto a usar.