Apple Watch apresenta melhoria no consumo de bateria

Segundo Tim Cook durante o evento de apresentação do Apple Watch, o dispositivo Watch teria de ser recarregado todos os dias. Entretanto surgiram alguns rumores que nos indicavam que a Apple estaria a ter problemas com a autonomia do seu relógio inteligente e estava a enveredar todos os esforços, para resolver esta situação antes do seu lançamento.

Um novo artigo do 9to5Mac, indica-nos que a Apple conseguiu aumentar a autonomia do Apple Watch e que este actualmente consegue aguentar cerca de 5 horas de uso intensivo sem ficar sem energia.

O novo gadget da Apple, segundo as mesmas fontes, consegue aguentar um dia inteiro com uso normal, tendo sempre de ser carregado durante a noite, uma vez que não lhe é possível conseguir aguentar um segundo dia a funcionar com apenas uma carga.

A Apple ao trabalhar no sentido de aumentar a autonomia do Apple Watch, está a desenvolver um modo de poupança de energia, de forma a preservar energia apenas para as funções principais. Este modo de energia pode ser acedido através do indicador de bateria, ou pelos menus de configuração.

O tempo de carregamento do Apple Watch também sofreu uma melhoria, relativamente aos protótipos apresentados no último trimestre de 2014. O Aparelho actualmente consegue uma carga completa em apenas 4 a 5 horas.

A forma como o relógio avisa que a carga está fraca também alterou-se. O aviso de 10% e 5% a que estamos habituados no iOS, alterou-se para uma mudança de cor, que fica primeiro laranja e após vermelho.

Convém deixar a ressalva que este equipamento, tal como todos os que funcionam dependentes de baterias necessitam de ter alguns cuidados para que a bateria não se danifique.