Apple Watch deteta Taquicardia Ventricular e salva seu dono.

Apple Watch deteta Taquicardia Ventricular e salva seu dono.

Este fim de semana surgiu mais um relato de um utilizador do Apple Watch que viu a sua vida ser salva devido aos avisos deste pequeno aparelho.

Segundo o relato deste utilizador, o Apple Watch enviou uma notificação de que o seu ritmo cardíaco estaria fora do normal, apresentando uma frequência mais elevada do que o que seria de normal num indivíduo adulto.

Apesar de se sentir bem antes do aviso, mas alertado por estas notificações, o dono do Apple Watch decidiu ligar para o serviço de emergência médica informando do que estaria a ocorrer.

Ao chegar ao local, os técnicos de emergência verificaram que o possuidor do Apple Watch estava em choque, monitorizando-o e transportando rapidamente para o Hospital. 

Durante o trajecto afirma que esteve ligado a um desfibrilhador automático externo que felizmente não foi necessário usar.

Já no Hospital foi efetuado um electrocardiograma que confirmou um ritmo acima do normal tendo sido-lhe diagnosticado uma Taquicardia Supraventricular.

Já não é o primeiro relato que o Apple Watch ajuda a salvar a vida de pessoas com problemas do coração, tanto que a empresa da maçã submeteu o seu dispositivo a testes rigorosos para que este wearable de pulso foi aprovado a 12 de Setembro de 2018 pela FDA como dispositivo de saúde.

Infelizmente a opção ECG não se encontra disponível em todos os países.