Apple Watch é mais resistente à água do que se pensava

Screenshot-277-800x421Nos últimos dias temos sido bombardeados com o lançamento do mais recente equipamento da Apple. O Apple Watch, apesar de ser um smartwatch capaz de envergonhar muitos relógios inteligentes do mercado, não é perfeito.

Tem de ser carregado todas as noites e é só à prova de salpicos…bem na verdade consegue ser à prova de água como nos mostrou a FoneFox, num vídeo do Youtube.

Apesar da Apple não recomendar tomar duche ou nadar com o Apple Watch, a FoneFox, que recebeu o Apple Watch mais cedo que a outra parte do mundo, por se encontrar na Austrália, rapidamente decidiu testar o relógio da Apple, quanto à resistência à água.

Não fosse a Austrália terra de surfistas e com uma cultura de mar, a FoneFox vários testes de resistência à água. Primeiro simulou um duche de 5 minutos com direito a água e shampoo, tal como manda a lei.

De seguida, como o aparelho se portou muito bem sem qualquer tipo de dano, a Fonefox decidiu ir mais longe e colocou o Apple Watch dentro de um balde com água por mais cinco minutos. Surpreendentemente, não aconteceu nada. O aparelho manteve-se a funcionar, tal como tinha saído da caixa.

Por último, pelos testes estarem a correr melhor que o esperado, o grau de dificuldade foi aumentado, e o Apple Watch ganhou o direito a dar um mergulho na piscina. Apesar do ecrã Touch não funcionar correctamente dentro de água, mal emergiu, funcionou correctamente. Mesmo depois de ter nadado durante 15 minutos o relógio portou-se lindamente quando fora de água.

Se está a pensar ir à praia e por acaso esquecer-se do teu Apple Watch no pulso agora já sabe que pode dar uns mergulhos com ele. Convém ressalvar que se entrar água dentro do relógio, o mesmo não está coberto pela garantia.

Fonte: MacRumors