Apple Watch vai ser capaz de substituir as chaves do carro

apple-watch-chaves-carro
Cortesia: Geek

 

Já não é segredo para ninguém que o Apple Watch será apresentado em breve. Tim Cook, CEO da Apple, num artigo da Geek afirma que se você acha que vai usá-lo apenas para verificar as notificações ou manter o controle sobre a sua saúde, então você está muito enganado.

Tim Cook sabe melhor do que qualquer pessoa externa à Apple as possibilidades do dispositivo da sua empresa. Ele acha que o Apple Watch vai ser capaz de substituir as chaves do seu carro.

Sabemos que nem todos os automóveis vão poder usar tal sistema, no entanto, também sabemos que Apple está a trabalhar com vários construtores de automóveis e segundo alguns rumores está também a desenvolver o seu próprio carro eléctrico autónomo.

Apesar de em potencial poder ser bastante cómodo usar o Apple Watch para abrir o seu carro, caso se esqueça de carregar o relógio, é bem provável que afinal tenha de ter de andar com as chaves do carro por perto, ou então corre o risco de fazer uma óptima e agradável caminhada até a casa.

O Apple Watch aparentemente tem uma autonomia da bateria reduzida tendo ser carregado todos os dias, por outro, lado a utilização do relógio para abrir e ligar o carro pode ser um elemento de alívio para aqueles que desejam não ter de andar com um molhe de chaves consigo.

Quer seja na praia ou no ginásio a chave do carro passa a andar sempre consigo no pulso. Para ser perfeito falta inventar uma fechadura para a porta de casa que funcione com esta tecnologia e que não seja fácil de hackear.

Caso o relógio seja roubado, é só aceder ao Find My iPhone e apagar todas a informações remotamente. O relógio pode também ser usado como segundo factor de autenticação para abrir o seu carro ou a porta de casa contribuindo para diminuir os roubos de casas ou viaturas.