Apps for RED arrecada 20 Milhões de dólares para combater a SIDA

Não há dúvida que apesar dos grandes lucros das multinacionais, estas quando se empenham conseguem fazer a diferença na vida das pessoas. No mês passado a Apple aproveitando as comemorações do dia mundial da luta contra a SIDA, iniciou uma campanha denominada “ apps for RED ”.

A campanha apresentou como objectivo angariar fundos para ajudar na investigação e tratamento do vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), usando para tal o lucro proveniente da venda de alguns produtos e aplicações da Apple Store, assim como alguns produtos designados nas lojas de venda a retalho.

O período escolhido não poderia ter sido o melhor. A ” Apps for RED ” apanhou os festejos do dia de Acção de Graças em dias de grande consumo como Black Friday e Cyber Monday , ou seja, foi a altura ideal para apelar à “caridade” das pessoas que já estavam predispostas a gastar dinheiro.

Num email para os seus funcionários, Tim Cook, CEO da Apple informou-os de que o total arrecadado na campanha de angariação de fundos, atingiu a quantia de 20 milhões de dólares. Apesar da Apple contribuir para esta causa à vários anos doando até agora 100 milhões de dólares, este foi sem dúvida o ano da maior doação.

Todos os funcionários da Apple que directa ou indirectamente participaram na ” Apps for RED ” podem e devem se sentir orgulhosos do tão grande sucesso que de certeza irá iluminar daqui a uns anos a vida de muitas pessoas atingidas pelo flagelo da SIDA.