Arranha céus de 57 andares construído em 19 dias

Captura de ecrã 2015-03-11, às 10.31.33

Já estamos mais do que habituados a ver tudo ser construído na China, o que não estamos habituados é ver um arranha céus de 57 andares construído em 19 dias.

A Broad Sustainable Building é uma empresa de construção chinesa especializada em edifícios pré fabricados. Anteriormente esta companhia já possuia o feito de ter construído um Hotel de 30 andares em apenas 15 dias.

De modo a superar o seu recorde anterior, a Broad Sustainable Building, iniciou o processo de construção do arranha céus de 57 andares, com 186.000 metros quadrados e capacidade para 800 apartamentos, na cidade chinesa de Changsa.

Foram construídos cerca de 3 andares por dia e pelas imagens o edifício parece ser um edificio bem construído, no entanto só “in loco” alguém que perceba é que poderá ver erros e defeitos de construção.

O video em timelapse da construção é algo de especial, dá para ver o processo e progresso da construção, o edifício por dentro e o trânsito que se forma de pessoas a subir e a descer dentro do edifício usando carros eléctricos e bicicletas para o efeito.

Como a china é um país de extremos, onde há o muito bom e o muito mau, esperamos que o engenheiros envolvidos neste projecto, saibam o que andaram a fazer, para não se correr o risco de acontecer como em 2009 quando que um edifício de treze andares simplesmente tombou matando uma pessoa.

 


Fonte Diário de Notícias