Bitlit oferece ebook caso possua a versão em papel

Bitlit

Hoje há boas notícias para os leitores. Para os “Power Users” dos livros, nada substitui a sensação de ler um livro em papel, o seu cheiro, a sua textura é algo que só eles sabem explicar. No entanto nada substitui a portabilidade que um ebook proporciona.

Para quem utiliza um ebook reader, um tablet ou o seu telefone para ler ocasionalmente, sabe que é bastante confortável ter consigo toda a sua biblioteca de livros sempre à mão, à distância de um toque no ecrã, para o caso de ter fazer uma viajem ou mesmo ocupar algum tempo livre inesperado.

Uma das grandes dificuldades que muitas vezes encontramos é que apesar de termos o livro físico e de já termos pago os direitos de autor, para adquirir a sua versão em eBook regra geral é preciso desembolsar mais dinheiro.

A BitLit pretende resolver isso para os seus utilizadores de uma forma muito simples. Instala-se a aplicação para Android e iOS no seu equipamento e depois tira-se uma fotografia aos livros que pretendemos ter em eBook e a Bitlit identifica os livros que estejam disponíveis em versão digital.

Para se poder reclamar a versão eBook, a bitlit necessita que se tire mais uma foto ao livro, mas desta vez com o nosso nome escrito a esferográfica de modo prevenir o abuso por parte dos leitores e dificultar que se reclame livros que afinal não se tem direito.

É necessário ter atenção que nem todos os livros presentes em versão digital são gratuitos. De modo a que a Bitlit possa sobreviver alguns deles são pagos. Esta é a única forma que a empresa tem de ganhar dinheiro. A Bitlit está disponível gratuitamente na Appstore e PlayStore.