Brio é a tomada inteligente que protege os seus filhos

Apesar de vivermos numa era de grandes desenvolvimentos tecnológicos, continuamos rodeados por equipamento eléctrico “pouco inteligente”. A Brio promete criar uma tomada inteligente que irá salvar os seus filhos de levarem choques eléctricos nas tomadas e tornar a sua casa mais segura.

“A Brio sente a diferença entre um electrodoméstico e os dedos dos seus filhos”

Embora a empresa apenas tenha planos para distribuir este produto apenas nos Estados Unidos, sabemos que caso seja um sucesso, haverá certamente um leque de empresas dispostas a copiar o conceito e a melhorar os produtos. Com a sua massificação talvez chegue algo parecido a Portugal.

O conceito por trás desta tomada é que esta funcione a zero volts quando desligada. Quando “sente” uma ligação válida passa automaticamente para 24 volts e só se activa com 110 volts caso detecte um verdadeiro electrodoméstico.

Os argumentos da empresa são fortes. Nos Estados Unidos 30.000 crianças apanham choques electricos não fatais, 2.400 crianças antes dos 10 anos têm de ser tratadas nas urgências devidos a choques eléctricos e 70% dos acidentes ocorrem em casa e na presença de adultos.

A empresa tem o projecto no Kickstarter e está quase a atingir o valor da angariação de fundos a que se propôs. As crianças agradecem e os pais também.