Bug iOS 14 impossibilita definir novos alarmes ou eventos na Agenda

Faz apenas alguns dias que o iOS 14.4.2 foi lançado, mas para infelicidade de muitos utilizadores o bug que faz com que não seja possível definir novos alarmes e também não deixa definir novos eventos na agenda, encerrando as respectivas aplicações permanece.

Este bug que passou imperceptível aos utilizadores que vinham com os seus alarmes já definidos do iOS 13 e que não necessitaram usar a agenda desde a a atualização para o iOS 14, passou a ser um verdadeiro inferno para aqueles que estão sempre a viajar e ou usam intensivamente a agenda, ou são obrigados a definir constantemente novos alarmes.

Apesar não ser o mais desejável há uma forma de contornar pelo menos para já este bug do iOS que se espera que venha a ser corrigido na próxima actualização do iOS 14 ou já no próximo iOS 15.

De forma a conseguir definir novos eventos na agenda ou criar novos alarmes os utilizadores só têm de seguir os seguintes passos:

Definições>Geral>Data e hora , desabilitar a função “Acertar automaticamente” e colocar numa região cujo o fuso horário seja idêntico à região em que está.

Outra opção viável é manter habilitada a função “Acertar automaticamente” e definir os alarmes e os eventos recorrendo à Siri.

Este tipo é o tipo de erro que os utilizadores da marca da maçã esperam que não ocorra, pois pagaram um preço premium pelos seus iPhones e iPads e como tal esperam ter adquirido um produto premium que possua uma integração imaculada entre o seu sistema operativo e o seu hardware.