Cabines telefónicas de Londres tornam-se verdes…na cor e na tecnologia

As famosas cabines telefónicas vermelhas que caracterizam a cidade de Londres estão a mudar de cor e ganham novas características. A primeira das seis cabinas foi revelada esta semana em Tottenham Court Road e tem tecnologia solar para carregamentos de telemóveis.

O serviço é gratuito embora ao usar os utilizadores tenham de ver anúncios enquanto esperam que o seu telefone carregue .

Com a proliferação dos telemóveis, muitas das cabines telefónicas vermelhas do Reino Unido estão em desuso , embora algumas estejam a ser transformadas em bibliotecas ou a ser equipadas com equipamentos médicos.

As cabinas sofreram uma grande transformação para o projeto, foram pintadas de verde e equipadas com um painel solar 86 centímetros montado no tecto.

Dentro, há uma variedade de docas de carregamento para diferentes modelos de telefone e um ecrã que mostra anúncios e o estado da bateria enquanto carregas o teu equipamento.

O ecrã é reforçado para protecção contra vandalismo e as cabinas apenas estão abertas durante o dia, sendo trancadas à noite.

O projeto foi idealizado por Harold Craston e Kirsty Kenny, dois estudantes de geografia que se tornaram empresários  .

Ambos estudaram na London School of Economics (LSE ) e estavam interessados em encontrar novas maneiras de usar os espaços públicos.

“Eu morava ao lado de uma cabine de telefone no meu segundo ano na universidade e todos os dias passava por ela até que num desses dias pensei, ‘ Há 8.000 destas cabines em desuso na cidade de Londres e temos de ser capazes de encontrar um uso para elas ‘”, referiu Craston.

A solarbox pode carregar até 100 telefones por dia, carregando 20% da bateria em 10 minutos.

De acordo com o seu criador, desde o seu lançamento , existem cerca de seis pessoas por hora usar a cabine.

Ficar sem bateria é um problema constante para utilizadores de smartphones que se tornam cada vez mais poderosos e exigentes em termos de consumo de energia , sem um salto tecnológico na duração das baterias há que ser criativo para manter estes equipamentos ligados durante todo o dia .

Fonte: BBC