Calções inteligentes da Lumo ajudam a melhorar a tua corrida

calcoes-inteligentes-lumoPraticar exercício fisico é uma excelente forma de manter a saúde e evitar a doença, no entanto praticar exercício fisico com o equipamento certo pode fazer toda a diferença entre atingir os objetivos traçados evitando lesões desagradáveis e por vezes incapacitantes, com recuperações demoradas.

Para os atletas mais geek, que não dispensam o seu smartphone, smartwatch, peúgos inteligentes e outras coisas mais, eis que surge mais um gadgets para juntar à lista. A Lumo desenvolveu uns calções inteligentes capazes de o ajudar a treinar a sua corrida e ao mesmo tempo evitar lesões.

Aparentemente de aspeto normal, os calções inteligentes, apresentam-se com um sensor incorporado na zona da cintura, capazes de avaliar a cadencia, rotação da cintura e passada, durante uma sessão de jogging ou running.

Os calções inteligentes da Lumo recorrem a uma aplicação para iOS ou Android, os dados recolhidos são analisados dando ao utilizador a possibilidade de ouvir indicações de um treinador virtual, de modo a melhorar a corrida e evitar lesões.

A empresa pretende assim fornecer conselhos ao nível de um centro de treino especializado em corrida, sem que o utilizador tenha de se preocupar em interpretar dados e criar o seu próprio plano de treinos.

Este tipo de equipamento é perfeitamente adequado aos atletas amadores mais entusiastas, que se preocupam em melhorar a sua performance e evitar lesões, mas que não estão dispostos a pagar por um treinador profissional ou personal trainer.

Os calções inteligentes da Lumo vão estar disponíveis a partir do segundo trimestre de 2016 e vão custar cerca de 149 dólares (133 euros)(579 reais).