Carros autónomos da Google vão iniciar testes na estrada

carro-autonomo-googleNuma fase da minha em que tinha de fazer diariamente vários quilómetros entre a minha casa e o trabalho, um dos meus sonhos era possuir um carro autónomo, onde só teria de entrar nele de manhã e aguardar até que este me levasse  para o trabalho em segurança.

Vários anos depois, parece que a Google ouviu os meus desejos e começou a desenvolver o seu carro autónomo. Apesar de ainda haver muito a fazer, os carros da Google já têm autorização para circular nas estradas de Mountain View, California.

Quem pense que os carros da Google  serão capazes de fazer frente aos automóveis convencionais desengane-se, os veículos autônomos da gigante da informatica nesta fase, estarão limitados a circular a uma velocidade de até 40 quilómetros por hora.

Os pequenos automóveis autónomos de testes que mais parecem ovos com rodas, utilizam o mesmo software que a Google utiliza nos seus Lexus RX450h, que já contam com cerca de um milhão de quilómetros.

Os carros autónomos foram criados com vários propósitos, um deles é o de melhorar a segurança dos passageiros e dos peões. Apesar de tudo, os veículos da Google não se livraram de estar envolvidos em 11 pequenos acidentes, em que ninguém se magoou. Segundo a Google, nenhum dos veículos autónomos foi o culpado destes acidentes.

Resta agora esperar para ver o comportamento destes novos veículos na estrada.