CASE Academy pretende ensinar-te a ser investigador forense

case-academy

Quando pensamos que já fomos surpreendidos por tudo, eis que aparece mais um projecto do Kickstarter interessante, mas perigoso. Muitos de nós ficamos fascinados com as resoluções de crimes efectuados pela equipe do CSI (Crime Scene Investigation) na CBS, pelo que vestir a pele de um investigador é algo de especial.

A Case Academy, é uma escola de investigação forense, que promete ensinar cada um de nós a ser um investigador forense. Quem sabe algum dos seus filhos ou sobrinhos descobrirão a brilhante carreira de investigador forense através da Case Academy?

Esta academia de ensino online, promete juntar vários professores de investigação forense de algumas das instituições mais conceituadas dos Estados Unidos, como por exemplo o FBI e Departamento da Defesa.

O curso será distribuído por seis módulos: Antropologia Forense, Patologia Forense, Toxicologia forense, Balística e psicologia Criminal. Caso consiga atingir os 150 mil dólares pedidos, o projecto irá aumentar mais dois módulos (ciber segurança e contra terrorismo).

O curso irá permitir o acesso a literatura e e demonstrações de professores do Reino Unido e Estados Unidos. Será possível assistir a palestras e painéis de discussão online.

Se bem que a idéia é engraçada achamos que um projecto deste género é demasiado sério e perigoso, para estar disponível e acessível a toda a gente, pelo que deveria ser apenas disponibilizado apenas aos agentes da lei e da segurança.

Os criminosos no mundo de hoje já possuem demasiado acesso a tecnologia e conhecimento do que o que seria desejado.