Chevrolet Malibu vem com Teen Driver, para ajudar os jovens e os pais

teen-drive-1_653Entregar um carro ao seu filho para conduzir sem supervisão, é uma grande responsabilidade para o adolescente e uma grande preocupação para os pais.

Quem conduz sabe que apenas as aulas de condução, não fazem um bom condutor. As aulas de condução ensinam as bases, mas um bom condutor cria-se ao longo do tempo, aliás segundo o que se preconiza, são necessárias pelo menos cerca de 10.000 horas para se ser bom em qualquer coisa.

De modo a ajudar os pais destes jovens recém encartados, a General Motors criou o modo Teen Driver. Este novo sistema, irá integrar todos os Chevrolet Malibu de 2016, de modo a que o condutores mais jovens sejam encorajados a criar hábitos seguros ao volante.

Este sistema de segurança que se pode comparar a um “spyware” do automóvel, com mais algumas funções, permite aos pais saberem a distância percorrida, velocidade máxima atingida, quantidade de vezes que foram ativados os sistemas de segurança como ABS e ESP, entre muitas outras funções.

O Teen driver também coloca o sistema de entretenimento da viatura sem som até os cintos de segurança serem colocados, assim como lança alertas sonoros e visuais, caso seja ultrapassado o limite de velocidade pré definido pelos pais.

De modo a frustar tentativas de desativação pelos mais jovens o sistema conta com um pin de segurança apenas conhecido pelos pais e chaves específicas para os filhos que são reconhecidas, após configurados através do sistema MyLink.

Podes saber mais sobre este sistema de segurança no site da GM.