Chinês usa solução engenhosa para carregar o seu Tesla S gratuitamente

Cortesia: Venture Beat
Cortesia: Venture Beat

Os carros eléctricos são daqueles veículos que são bem vindos dentro das cidades, menos poluentes (principalmente se a sua energia for proveniente de fontes de energia renováveis), mais silenciosos, além de que são meios de transporte que vieram abalar o domínio dos transportes que utilizam combustíveis fosseis.

Além do seu preço superior aos carros a gasolina e gasóleo, um dos maiores problemas e entraves na proliferação destes veículos dentro das cidades é a inexistência ou ou fraca implementação de docas de carregamento, principalmente se tivermos em conta que muitos dos habitantes das cidades vivem em apartamentos sem garagem.

A Tesla possui estas dificuldades acrescidas visto que a sua doca de carregamento é tecnologia proprietária e funciona apenas com os seus veículos. Isto traduz-se em que nenhuma outra marca de veículos eléctricos a pode utilizar. Como a instalação de uma infraestrutura de carregamento nas cidades é dispendiosa, nenhuma cidade encontra-se disposta a investir numa solução que sirva apenas uma minoria dos carros eléctricos.

Um habitante da China mostrou engenho e capacidade improviso para carregar o seu Tesla S. Uma ligação à rede pública, como a demonstrada na foto é claramente ilegal e perigoso. O dono do Tesla, puxou directamente de ums linha de energia de baixa tensão um fio para ligar à doca de carregamento do seu carro. Enquanto não for apanhado pelas autoridades, não irá pagar um cêntimo para fazer o seu automóvel andar.

 

Fonte: Venture Beat